Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Audi Med Cup 2011 arrancou com excelentes condições de navegação



Bem,  com o temporal e com a chuva que estava ontem, ninguém diria que as condições eram excelentes. Mas se eram boas condições, ainda bem!!


O alemão Container, timoneado por Markus Wieser, foi o barco mais consistente do dia, conseguindo dois segundos lugares, que lhe permitiram assumir o comando geral da classificação.
Em evidência estiveram também a embarcação russa Syner-gy, que controlou e venceu a primeira regata do dia – na segunda teve problemas na descida do spi (vela de balão) e acabou em 6º –, e a italiana Audi Azzurra, que, após uma primeira regata decepcionante, acabou por vencer a segunda após protagonizar a recuperação do dia.
A equipa campeã do Mundo, Quantum Racing, esteve abaixo das expectativas e não foi além de dois terceiros lugares. A Bribón, que venceu a regata de treino (3ª feira), também desiludiu.
As duas tripulações portuguesas – o Bigamist, do armador Pedro Garcia e do skip-per Afonso Domingos, e a XXI Portuguese Sailing Team, comandada por Francisco Lobato – iniciam hoje a competição na classe Soto 40.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/container-sai-na-lideranca
http://www.ionline.pt/conteudo/124130-audi-medcup-dificil-e-nao-ser-um-peso-morto-bordo
O i fez uma regata num barco português ao largo da linha de Cascais e seguiu todas as ordens, para evitar arranjar problemas à tripulação





Sem comentários:

Enviar um comentário