Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dicas para vender a sua casa mais rápidamente


 Garantir a atractividade do imóvel, por exemplo, com o arranjo do jardim, ou então, uma piscina.Olhe para a sua casa (interior e exterior) e pense como o comprador. Tudo o que pode desvalorizar a casa deve ser eliminado. Optar por fazer pequenas reparações pode ser a solução: resolver uma infiltração, pintar os tectos e as paredes (preferencialmente de cores claras para dar mais espaço e luminosidade à casa), remodelar a casa de banho ou a cozinha, arranjar janelas que não funcionam. Pode até redecorar a casa para a tornar mais atractiva ao maior número de compradores. Há mesmo empresas de ‘home staging' que se especializaram neste capítulo. Mas atenção, antes de avançar faça um orçamento para garantir que o dinheiro que vai gastar nas obras compensa. Para as visitas ao imóvel deve ter sempre o cuidado de criar um bom ambiente: cortinas e estores abertos, aquecimento ligado no Inverno ou janelas abertas no Verão, retirar o excesso de mobílias para dar maior amplitude aos espaços e há quem leve ao extremo de fazer café e pôr um bolo no forno para criar a sensação máxima de conforto.

Mas para ser mais eficaz, que tal fazer um arranjo no jardim e fazer uma piscina? Para uma moradia de 400 mil ou 500 mil euros, o investimento de 10 mil  ou 20 mil euros não parece muito elevado. E o resultado é garantido.

veja por exemplo as piscinas da Pronado, http://www.pronado.pt/piscinas/nossas_piscinas.php

Sem comentários:

Enviar um comentário