Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cayetana Fitz-James Stuart, duquesa de Alba, a chefe de uma das casas mais antigas da monarquia mundial, apresentou o seu livro no Estoril



Cayetana apresentou  no Estoril Palácio Hotel a sua auto-biografia Eu, Cayetana, recordando o mote que repete várias vezes ao longo da obra: "Viver e deixar viver será sempre o meu lema".
Acompanhada pelo marido, Alfonso Díez, a mulher com mais títulos nobiliárquicos do mundo foi o centro de todas as atenções. "Escrevi-o a pensar no meu pai. Não sei se as pessoas vão gostar de o ler (risos)", disse.
Dueña Cayetana chegou ontem ao início da tarde ao Estoril. Ficou instalada no histórico hotel da Costa do Sol, onde aconteceu o evento. Ao que o DN apurou, a duquesa de 85 anos, que recentemente sofreu um acidente doméstico, tendo fracturado a bacia, não fez qualquer tipo de exigência à unidade hoteleira. A visita a terras lusas, onde foi recebida por D. Duarte de Bragança, com quem tem ligações familiares históricas, e Diana de Cadaval, casa aristocrata portuguesa que também tem elos familiares de séculos com a casa de Alba
A duquesa está até hoje em Portugal com o marido, Alfonso Diez, de 61 anos, com quem se casou em Outubro do ano passado, numa cerimónia envolta em polémica. Dois dos seus seis filhos, Jacobo e Eugenia não estiveram presentes na cerimónia, alegadamente por motivos que nada tiveram a ver com o facto de a mãe se casar uma terceira vez com um plebeu 24 anos mais novo. A discreta cerimónia, no Palácio de Dueñas, em Sevilha, terra adotiva da duquesa, contou com apenas 39 convidados, mas foi acompanhada por milhares nas ruas de Sevilha e milhões através da televisão.
No seu livro, Eu, Cayetana, a duquesa fala, por diversas vezes, do seu medo de voar, pelo que é quase certo que se tenha deslocado até Portugal de carro.
Cayetana Fitz-James Stuart, duquesa de Alba, é a chefe de uma das casas mais antigas da monarquia mundial. Especula-se que Cayetana, 85 anos, aficionada da tourada á espanhola, de sevilhanas e de arte, tenha mais títulos nobiliárquicos que a rainha de Inglaterra, Isabel II. Cayetana contesta tal afirmação no seu livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário