Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

terça-feira, 8 de maio de 2012

Entrevista de Daniela Ruah à revista Livening da ANA ( Aeroportos de Portugal)

Entrevista de Daniela Ruah  à revista Livening da ANA ( Aeroportos de Portugal). Daniela estudou em Cascais ( Carcavelos).

É, certamente, uma das figuras portuguesas mais internacionais da actualidade. Protagonista de uma das séries televisivas de maior sucesso nos Estados Unidos da América, Daniela Ruah apresenta já, aos 27 anos, um percurso de carreira invejável.
A residir em Los Angeles, a actriz viaja mais em contexto profissional, mas aproveita, sempre que pode, para matar saudades do País que a viu crescer. Longe, recorda com saudade [talvez a palavra mais portuguesa de todas] aqueles que a “rodearam toda a vida” e encontra a nostalgia quando pensa nas “pedras da típica calçada portuguesa” e na “arquitectura que traz ao País o peso de uma rica História”.
Ruah nasceu em Boston, Massachusetts, onde viveu até aos 5 anos. Como actriz, teve a sua primeira oportunidade aos 16, tendo interpretado a personagem de “Sara”, na novela «Jardins Proibidos». Enquanto terminava o liceu, fez parte de diversos projectos e aos 18 anos mudou-se para o Reino Unido, para tirar uma licenciatura – que terminou com Menção Honrosa – em Artes de Representação na Universidade Metropolitana de Londres.
De regresso a Portugal, continuou a preencher o seu currículo com vários papéis em séries de TV, novelas, curtas-metragens e teatro. Já em 2007 regressa aos EUA, para estudar no Instituto de Teatro e Cinema Lee Strasberg (Nova Iorque) e a aposta não poderia ter sido mais acertada… Hoje a actriz fala na concretização de “um sonho”.
Em viagem…
“Nos EUA fui contratada para fazer um trabalho para a revista Esquire. No avião, a caminho de Nova Iorque, fiquei sentada ao lado da Tyra Banks, que meteu conversa comigo e acabámos por falar a viagem toda! Gostei imenso dela e achei-a uma mulher de armas, um verdadeiro furacão como pessoa e profissional. Não é uma história caricata, mas determinantemente inspiradora para mim”.
“Trabalhar nos EUA, naquilo que gosto, já é um sonho. Por mais que nos esforcemos, nesta indústria há tantas variáveis que estão fora do nosso controlo, que trato esta oportunidade como uma dádiva...Aproveito tudo ao máximo”. Talvez seja esta a sua fórmula de sucesso: uma postura assumidamente carpe diem, mas com a consciência de que sem trabalho não é possível vingar em nenhuma indústria.
Quando pensa na ascensão da sua carreira, Daniela Ruah não esquece os velhos conselhos que a têm levado em frente na sua viagem: “Há duas expressões que me inspiram. O meu pai sempre disse que a sorte acontece quando a preparação encontra a oportunidade. Por isso, sempre fiz tudo para estar bem preparada e informada. O meu tio diz que quanto mais trabalha, mais sorte tem. Por isso, sempre trabalhei muito”.
Actualmente, interpreta “Kensi”, na série NCIS: Los Angeles, ao lado de actores como Chris O’Donnell e LL Cool J. Uma vitória profissional, que a actriz diz ter sido inesperada. “Fiz o casting para a série em Janeiro de 2009, em Nova Iorque, que correu pessimamente mal! No entanto, chamaram-me para a segunda fase, desta vez em Los Angeles. Aqui, tive de interpretar as cenas que me deram, diante de cerca de 30 pessoas da CBS e da Paramount... No próprio dia, enquanto esperava o transporte para regressar a Nova Iorque fui informada informalmente de que tinha ficado com o papel de Kensi! Foi um dia determinante e marcante na minha vida”.
Já sobre o futuro, prefere não fazer previsões: “A série tira-me bastante tempo e, se tudo correr bem, farei parte do elenco durante alguns anos. De qualquer maneira, gostava de eventualmente fazer mais cinema e talvez até intercalar tudo isto com teatro. Mas sou paciente e tomarei decisões sobre projectos no futuro de acordo com as circunstâncias que se apresentarem”.
O regresso definitivo a Portugal está por isso incerto, mas Daniela Ruah deixa algumas sugestões a quem esteja de visita. “Temos muitos locais bonitos e que representam bem o nosso País: as praias e o marisco da Ericeira, os Palácios e as queijadas/travesseiros de Sintra, os diversos miradouros de Lisboa e os pastéis de Belém, a região do Douro com as suas vinhas, ou os fabulosos lagares de azeite do Alentejo”.


Sem comentários:

Enviar um comentário