Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

terça-feira, 15 de maio de 2012

Palácio Estoril Residências: os apartamentos mais caros de Portugal


Imobiliário

Espírito Santo vendeu maioria das casas mais caras do País

Ana Baptista
02/06/11 08:25

O administrador da Estoril Plage, Pedro Garcia, estima que o edifício esteja todo vendido no final do primeiro trimestre de 2012.
O administrador da Estoril Plage, Pedro Garcia, estima que o edifício esteja todo vendido no final do primeiro trimestre de 2012.
Os 26 apartamentos do Palácio Estoril Residências custam entre 1,25 e 4,6 milhões de euros.
A Estoril Plage e a Espart (Espírito Santo Participações Financeiras) já venderam 14 dos 26 apartamentos do Palácio Estoril Residências. Este empreendimento no Estoril, mesmo ao lado do Hotel Palácio, tem os apartamentos mais caros de Portugal.
Os preços deste condomínio, que agora ficou concluído, oscilam entre 1,25 e 4,6 milhões de euros. E foram, justamente, as casas mais caras as primeiras a serem vendidas, revela o administrador da Estoril Plage, Pedro Garcia, em entrevista ao Diário Económico.
De acordo com este responsável, das quatro ‘penthouse' - T4 duplex com 450 metros quadrados, piscina privativa e vista sobre a baía de Cascais - apenas uma está por vender. Mesmo quando os preços rondam os 10 mil euros por metro quadrado.
"Assumo o rótulo de apartamento mais caro de Portugal porque sempre tivemos a ideia de fazer algo muito exclusivo e como tal tinha sempre de ser mais caro que os empreendimentos da zona", explica Pedro Garcia.
Além da qualidade dos acabamentos, da vista sobre o mar e das áreas dos apartamentos - que variam entre 187 e 450 metros quadrados -, o gestor destaca ainda o acesso a todos os serviços do hotel Palácio. "Se lhe apetecer o pequeno almoço na cama pode encomendá-lo ao ‘room service'", realça.[CORTE_EDIMPRESSA]
Encaixe de 60 milhões de euros
A Espart e a Estoril Plage, a proprietária do Hotel Palácio e accionista maioritária deste empreendimento com uma participação de 55%, investiram 36 milhões de euros no projecto. Neste momento já atingiram o ‘breakeven', conta Pedro Garcia. No total, esperam encaixar 60 milhões de euros, uma meta que poderá ser conseguida no final do primeiro trimestre de 2012, a data apontada para a conclusão das vendas.
No entanto, Pedro Garcia estima que estes objectivos possam ser atingidos antes do prazo fixado. "Os apartamentos estão prontos e podem ser visitados, e isso pode acelerar o processo de venda", justifica o administrador da Estoril Plage, acrescentando que quem compra este tipo de casas "são pessoas menos dependentes da banca".
Ainda assim, admite, foi necessário aplicar alguma flexibilidade aos preços praticados, "mas sempre sem entrar numa política de descontos, porque esta localização não se fabrica". "As ruas são privadas e há um túnel que faz a ligação ao hotel. Se tivéssemos de esperar mais tempo para vender esperávamos", adianta Pedro Garcia.
O mesmo responsável sublinha que as pessoas demoram mais tempo a tomar a decisão de compra por desconhecerem qual será o futuro do País. "Mas estou tranquilo. Se só tivesse vendido 25% nesta altura é que estaria preocupado", remata.

Os números do Palácio Estoril Residências
1 - Preço mais alto a 10 mil euros/m2
Os T4 duplex do último piso são os mais caros do Palácio Estoril Residências. Custam 10 mil euros/m2 e têm 450 m2, ou seja 4,6 milhões de euros. São por isso os apartamentos mais caros de Portugal. Isto porque, por norma, os apartamentos de luxo em Lisboa oscilam entre cinco e sete mil euros/m2 e alguns chegam a ter áreas menores.
2 - Preço médio de dois milhões de euros
Os preços médios por metro quadrado rondam os 8.500 euros, o que faz com que, também em média, os apartamentos situem-se em dois milhões de euros. Ainda assim, o preço mais baixo começa a 1,25 milhões de euros e diz respeito a um T2 de 250 m2, com uma varanda que pode ter até 150 m2 e vista sobre a baía de Cascais.
3 - Casa maior tem 600 m2 mas está vendida
O Palácio Estoril Residências é composto por 26 apartamentos de tipologias T2, T3, T4 e T4 duplex. Contudo, um dos compradores quis juntar dois apartamentos e ficou com uma casa de 600 m2. Neste momento, há ainda T2 e t3 para venda e já poucos T4 - a tipologia com maior procura. Dos T4 duplex resta apenas um.

Sem comentários:

Enviar um comentário