Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Algumas medidas para ultrapassar crise sem "destroçar" Portugal


Como somos todos "treinadores de bancada" é fácil dar dicas. Mas vamos lá a 2 ideias fortes: 1º vender os aneis e ficar com os dedos. 2º motivar os portugueses para um designio nacional.

1º vender a Caixa Geral de Depósitos. Em 2007,o BES, BPI e BCP estavam avaliados em 21,5 mil milhões de euros. É possível que a Caixa valha um pouco mais, próximo de 30 mil milhões. Ou seja, 10% da dívida do Estado e quase metade do empréstimo da Troika. Vendam também os transportes. Correu bem a venda da EDP. vendam o que tiverem que vender.
2º motivar os portugueses. José de Almeida apresentaria bem este tema. Como queremos Portugal dentro de 5 ou 10 anos? ninguém diz. Se é a produzir a alimentação e  bens de consumo, então digam aos portugueses que "ou compram português ou então ficam sem os subsídios". Não bebam whisky, não comprem fruta fora de época, comam sardinha e carapau, carne nacional, as marcas brancas devem ter a origem dos produtos, Estilo Estado Novo, mas funciona. Vi este estilo nos Estado Unidos e creio que funciona. Campanha para exportar. As figuras que têm visibilidade internacional ( Mourinho, Ronaldo, Horta Osório, Durão Barroso,....) devem "vender" os produtos no mercado mundial e não receber dinheiro por isso. O Governo deve ter ideias inovadoras e criar um movimento nacional. Só à "pancada" e cobrando impostos não resolve.

Sem comentários:

Enviar um comentário