Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Movimento Sentir + Cascais. Muita energia na sociedade civil





TERÇA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2012

MANIFESTO


Cascais tem uma gestão que se afastou das pessoas, dos seus sentimentos, da sua vontade, das suas necessidades, dos seus valores.
Estamos a viver tempos em que colocamos em causa, e com razão, a forma como somos representados pelos políticos que temos elegido nos últimos anos.
Um grupo de cidadãos de Cascais decidiu criar este movimento, que mais não é do que a tentativa de recentrar a gestão da comunidade de acordo e tendo como medida os interesses de todos e de cada um dos cidadãos que assumem a condição de munícipes em Cascais.
A democracia, para ser verdadeira, tem que ser exercida, participada e dignificada.
Mas o exercício da democracia e do poder não tem que ser exclusivo da classe política, e não se pode resumir ao acto do exercício do direito de voto, antes deve ser abrangente e alargada a toda a comunidade, fazendo com que a participação de todos alimente a ideia da política e do poder ao serviço dos cidadãos, e não o contrário.
Não queremos “impingir” novos conceitos, novas ideias ou promessas de que somos melhores, mais sérios, ou mais assertivos nas soluções.
Queremos, apenas, ser o motor de uma nova era de participação da comunidade na gestão e na busca das soluções adequadas para tornar a vida em Cascais, mais justa, mais inclusiva, mais dinâmica, mais democrática, mais rica, mais feliz.
Acreditamos que não será a via messiânica que nos pode levar a concretizar esse objectivo, mas estamos convictos que a participação activa e consciente de todos pode trazer a dinâmica que nos permitirá construir esse caminho!


Sem comentários:

Enviar um comentário