Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
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quarta-feira, 27 de março de 2013

Cascais é o máximo!


A Vila de Cascais, em 2012 alcançou um novo recorde ao registar 1,137 milhões de dormidas, mais 3% que no período homólogo, não obstante os principais mercados da operação – Portugal e Espanha, apresentarem decréscimos substanciais, 17% e 15%, respectivamente.
Cascais-3A boa performance de Cascais deve-se, em larga medida, a um leque cada vez mais abrangente de mercados que procuram o destino, e a elevados acréscimos na procura por parte do mercado alemão (+21%), Escandinávia (+25%), Bélgica (+16%), França (+14%), Holanda e EUA (+13%) e Irlanda (+11%), sendo ainda de referir que este conjunto tem um peso superior a 50% do total de dormidas no destino.
A estada média ultrapassou os três dias. Um aumento em contraciclo com os restantes destinos turísticos, que se deve a uma política consistente de revitalização da promoção local. Esta política traduz-se na oferta de um produto mais consolidado e atrativo.
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, explica a estratégia que tem alimentado a boa performance turística da região, A nossa estratégia está assente em dois eixos: o de longo prazo e o de curto prazo. No longo prazo, o que fizemos foi reabilitar o nosso património edificado, proteger o património ambiental, dotar o concelho de todos os equipamentos essenciais e de boas redes de infra-estruturas. Com isto trabalhámos tanto para a atracção turística como para a melhoria da qualidade de vida dos cascalenses. Quanto ao curto prazo, apostámos em força nos grandes eventos internacionais e no reforço das marcas tradicionais Cascais e Estoril e na promoção de novos produtos associados às marcas Carcavelos e Guincho.
Há ainda a registar a consolidação e reforço dos indicadores de consumo ao nível do preço médio, bem como do RevPAR (revenue per available room).

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