Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Exposição com a série "As Óperas" inaugurada em Cascais



Exposição com a série "As Óperas" inaugura em Cascais
Uma exposição com uma centena de obras de Paula Rego, entre as quais 14 da série "As Óperas", criada pela artista em 1983, é hoje inaugurada, às 19:00, na Casa das Histórias, em Cascais.
Esta é a primeira exposição a ser inaugurada após a assinatura, em abril, de um novo acordo entre a artista e a Câmara Municipal de Cascais, para a gestão do museu, no contexto da extinção da Fundação Paula Rego.
Ao contrário do previsto, a pintora não vai estar presente na inauguração, por motivos de saúde, disse à agência Lusa Nicholas Willing, filho da artista radicada em Londres.
Paula Rego "não está em condições de saúde para viajar neste momento, portanto não estará presente na inauguração da exposição", indicou Willing, acrescentando que a artista pediu ao antigo Presidente da República Jorge Sampaio, para "dizer algumas palavras" em seu nome.
Nicholas Willing representa a família na comissão paritária, criada na sequência da extinção da Fundação Paula Rego e da passagem da gestão da Casa das Histórias para a Câmara Municipal de Cascais.
A mostra "As Óperas" estava programada pela anterior diretora da Casa das Histórias, Helena de Freitas, que pediu demissão do museu em março, depois da passagem para a gestão municipal da entidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário