Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

segunda-feira, 3 de junho de 2013

As corridas regressam ao Autódromo do Estoril

Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC)/ Estoril: Team Novadriver repete vitória… com dobradinha

O Team Novadriver conquistou, este fim-de-semana, mais uma vitória no Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC), ao vencer, e com uma dobradinha, a segunda prova da competição. César Campaniço, Carlos Vieira e Mikko Eskelinen foi a equipa que mais alto subiu no pódio.


Numa corrida que se prolongou por duas horas, a equipa Campaniço/Vieira/Eskelinen saiu da <i>pole position</i>, mas acabou sendo ultrapassada logo na largada, devido à menor velocidade em reta do Audi R8 LMS Ultra, caindo mesmo para o quinto posto.
No entanto, com a entrada em pista de Mikko Eskelinen, a equipa deu início a uma recuperação que, continuada pelo terceiro piloto, Carlos Vieira, e aproveitando não só uma boa estratégia nas boxes, como os problemas mecânicos com o Mercedes SLS de José Pedro Fontes e Manuel Barbosa, acabou mesmo por levar o Audi R8 LMS Ultra até ao primeiro lugar.
Quanto ao segundo carro do Team Novadriver, acabou por terminar no segundo posto, mercê do equilíbrio revelado entre a tripla de pilotos João Ramos, João Figueiredo e Manuel Gião.
«Foi um fim de semana perfeito para mim e para o Team Novadriver», comentou, no final, à sua assessoria, o piloto e director da equipa, César Campaniço, defendendo que «”Pole-postion” e vitória, com uma dobradinha, o balanço só pode ser positivo, pois em cima disso alargámos a nossa liderança no campeonato.»
Sobre a corrida no Estoril, Campaniço recordou que «a prova foi dura, pois no meu turno fui forçado a cumprir quase todas as voltas em ritmo de qualificação para acompanhar o ritmo do nosso adversário. Felizmente acertamos em cheio na estratégia para as paragens e beneficiando dos problemas dos nossos adversários, conseguimos a vitória e uma muito saborosa dobradinha.»
A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) tem lugar no Circuito da Boavista, de 28 a 30 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário