Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Welcome, Rotary International

Convenção Rotary Internacional "traz" 100 milhões a Lisboa
19 Junho 2013, 13:29 por Hugo Paula | hugopaula@negocios.pt
A convenção que tem início no próximo sábado vai reunir 30 mil membros internacionais da organização Rotary, em Lisboa, e terá um impacto económico de 100 milhões de euros na cidade.
A edição de 2013 da Convenção Internacional Rotary vai decorrer em Lisboa e trará 30 mil pessoas à cidade, entre os dias 22 e 26 de Junho. A convenção ocorre sob o lema “Lisboa, um porto de paz”, tem um impacto económico estimado de 100 milhões de euros, em Lisboa, e irá promover o turismo em Portugal.

“É seguramente a maior convenção de sempre em Portugal e vai transformar completamente a cidade”, afirma o coordenador da Convenção Rotary International de 2013, Luís Miguel Duarte (na foto). Também “terá importância para a promoção de Lisboa enquanto destino turístico”, explicou o responsável.

O evento vai ocupar a Feira Internacional de Lisboa (FIL) e parte do Pavilhão Atlântico, mas vai envolver mais de 100 eventos turísticos pelo país, nas semanas anterior e seguinte à convenção. Os membros rotários visitarão locais como o Douro, Açores, Madeira e Algarve.

“O perfil dos rotários que vêm a Lisboa é de classe A ou B (‘alta’ ou ‘média alta’). São pessoas que têm gosto em descobrir o que o país tem de melhor e não se importam com o preço”, explica Miguel Duarte.

Entre os 30 mil congressistas estão membros da organização provenientes de países que não pertencem ao mercado turístico tradicional português. Seis mil participantes vêm dos Estados Unidos da América e quatro mil chegam do Japão, China e Coreia do Sul, lê-se no comunicado.

A organização Rotary tem 1,2 milhões de membros em todo o mundo e o seu projecto mais mediático é o da erradicação da poliomielite. O esforço foi iniciado em 1988 em conjunto com as Nações Unidas, Unicef e passou a contar com a Fundação Bill & Melinda Gates.

Sem comentários:

Enviar um comentário