Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Estaremos no bom caminho?


A maioria dos jovens portugueses, entre os 15 e os 24 anos, pretende emigrar em busca de emprego. Mas o desejo é extensível a quase metade da população nacional: 40% em idade ativa admitem sair do País.


O "Jornal de Notícias" escreve na sua edição de hoje que "Portugal é o país da Europa onde as pessoas mais desejam emigrar. Mais oportunidades profissionais e melhores condições de vida (62%) são as principais motivações. A Alemanha, a Áustria e a Suiça lideram a lista dos destinos de eleição de metade dos inquiridos. Apesar disso, 13,7% confessa ter medo de dar o passo."
Segundo o jornal, "de acordo com um estudo internacional encomendado pela seguradora Zurich, que avaliou doze países em vários continentes, só na Rússia o desejo de emigrar é superior ao português. E as razões são diferentes: os russos saem à procura de uma vida mais simples, com menos crime e menos corrupção. Ao contrário, para os portugueses, o índice de criminalidade é menos importante (36,2%) que a segurança no trabalho, que representa o objetivo da maioria (55,2%). "É um estudo alarmante", reconhece Ana Paula, diretora do Negócio Vida da Zurich em Portugal, seguradora que promoveu o estudo sobre emigração".

Sem comentários:

Enviar um comentário