Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Lisbon & Estoril Film Festival vai mostrar fotografias de Malkovich

 

por Maria João CaetanoOntem3 comentários
Lisbon & Estoril Film Festival vai mostrar fotografias de Malkovich
As fotografias de John Malkovich, recriando outras imagens famosas, vão estar estar expostas em Portugal, pelas mãos do Lisbon and Estoril Film Festival.
Embora ainda não adiante muitos pormenores, o Lisbon and Estoril Film Festival (LEFFEST) assegura a famosa exposição, intitulada Malkovich, Malkovich, Malkovich: Homage do Photographic Masters, com fotografias de autoria de Sandro Miller. A exposição, no Centro de Congressos de Estoril, integra-se na retrospetiva do ator, realizador e produtor John Malkovich que o festival apresenta na sua oitava edição, de 7 a 16 de novembro.
Paulo Branco apresentou hoje a programação do LEFFEST, que irá abrir com Saint Laurent, de Bertrand Bonello. O filme que é o representante francês aos Oscares retrata a vida do estilista Yves Saint Laurent. A propósito desta ante-estreia, o festival organizou um encontro sobre a relação entre a moda, a sociedade e as artes, que contará com a presença de de nomes importantes da moda como o francês Emanuel Ungaro, o português Felipe Oliveira Baptista e a britânica Bay Barnett.
Outros filmes a destacar nesta edição são Winter Sleep, de Nuri Bilge Ceylan, o filme turco que ganhou a Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes, Mommy, de Xavier Dolan, outro dos filmes premiados em Cannes, e Dumb and Dumber To, de Peter e Bobby Farrelly, a aguardada sequela de Doidos à Solta.
Este ano o LEFFEST apresenta 12 filmes em competição e 22 fora de competição, todos eles de "qualidade superior", segundo Paulo Branco. E grande parte deles serão apresentados em ante-estreia ou estreia nacional. Mike Leigh, Jean-Pierre e Luc Dardenne, David Lynch, David Cronenberg, Lars von Trier, Abel Ferrarra, Benoit Jacquot e Michael Sturminger são alguns dos realizadores cujas obras serão exibidas. Além de Malkovich, haverá uma outra retrospetiva, dedicada a Maria de Medeiros.
Todo o programa, incluindo espetáculos, exposições, e encontros, vai estar disponível no site do LEFFEST

Sem comentários:

Enviar um comentário