Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Update about cars

Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015
14.01.2015 - Por Fora de Série, às 13:30
1.gif
 
No futuro os automóveis vão ser maiores, mais potentes, mais rápidos. Eis a conclusão dos primeiros dias do Salão Automóvel de Detroit que, não por acaso, em inglês se chama Show.
Detroit foi em tempos a capital mundial do Automóvel. Depois veio a crise, o município chegou a abrir falência, e só não aconteceu o mesmo à indústria porque o governo de Obama deu uma mão.
Hoje, já se vive melhor em Detroit e o salão homónimo quer mostrar como grandes dias virão. Começando pela armada europeia. A Mercedes apresentou o GLE63, um SUV com enfâse no Sport, apontado para o combate com o X6 da BMW. A Audi fez um ‘face-lift’ ao Q7 e a Porsche apresentou um novo e (ainda) mais potente Cayenne Turbo S. Isto para não falar das tradicionais Pick Up (estamos na América) que Ford, Nissan e Toyota exibiram.
Naturalmente que no Salão estão várias propostas de veículos eléctricos e híbridos mas é quando olham para baixo, rente ao chão, que os olhos se abrem. Destaque para o Alfa Romeo 4C Spyder, a versão descapotável do coupé desportivo. Para o Honda NSX (de New Sports eXperience) com um V6 Bi-turbo coadjuvado por três motores eléctricos e, sobretudo, para duas novas propostas da Ford - afinal, estamos na sua terra natal. Vimos, pois, uma versão ainda mais musculada do Mustang, o  Shelby GT350R Mustang, e um novo Ford GT, o carro que mostrou pela primeira vez há 50 anos nas 24 horas de Le Mans, onde arrebatou as três primeiras posições. Esta nova versão terá mais de 600 cavalos e apesar das primeiras entregas estarem previstas apenas para 2016, a marca avisou que está pronta para o levar a competir já em 2015. Le Mans? BL
 
2.gif

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário