Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Alexandra Borges chama a atenção do país para os problemas "realmente" importantes. Que forma tão " estranha" de governar!! Não há dinheiro para curar doentes com Hepatite C mas já há dinheiro para "salvar um Ministro".

 

 

Repórter TVI: doentes de hepatite C em risco por falta de dinheiro

14/01/2015 - 09:27

O Repórter TVI desta terça-feira mostrou a situação delicada de alguns doentes de hepatite C. Uma reportagem de Alexandra Borges.

Há doentes de hepatite C em risco de vida que não estão a receber tratamento porque os hospitais não têm dinheiro para comprar o medicamento inovador que os pode curar. O Governo lançou linha de 100 milhões de euros para medicamentos, mas a verba ainda não está disponível.

O Infarmed deu luz verde para que 71 doentes fossem urgentemente tratados mas apenas 35 já estão a tomar os comprimidos.

Os restantes, apesar de autorizados, continuam em risco de vida e a piorar da doença a cada dia que passa.

A TVI sabe que há mesmo doentes que correm o risco de perder parte do tratamento da hepatite C oferecido porque os hospitais não têm verba para comprar o medicamento Sofosbuvir que custa 48 mil euros.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário