Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Frio? Qual frio? Quem ficou em casa é que ficou a perder

 

por Lusa/S.F.HojeComentar
Foto de arquivo
Foto de arquivo Fotografia © Bruno Castanheira / Global Imagens
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera tinha alertado para as baixas temperaturas que se iam fazer sentir até amanhã às 11h00. Mas, no paredão da praia de Cascais, ninguém se queixa.
"Quem está em casa, está a perder muito", o aviso é de Bruno Moreira, que de calções e camisola de cavas parou de patinar, no paredão da praia da Carcavelos, em Cascais, para garantir não sentir a prevista vaga de frio.
Quando chegou à praia, às 09h00, "o tempo ainda estava frio", mas a meio da manhã, com o sol a brilhar, o casaco já estava despido e guardado até porque "com desporto é mais fácil ter o corpo quentinho".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 11h00 de domingo o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, emitido para os 18 distritos de Portugal continental devido ao tempo frio. Previa-se até a possibilidade de nevar na Serra de Monchique, no Algarve. No entanto, o sol na região de Lisboa escondeu o frio.
"As temperaturas baixas não são preocupantes para nós. Desde que haja sol, há sempre gente na praia", garante Inês, jovem empregada numa das esplanadas do paredão, que, pela sua experiência, nota que o negócio melhora nos dias solarengos de inverno porque as pessoas trocam o areal e o mar pela esplanada.
Ainda a pingar água salgada, o surfista João Lopes nota que a temperatura do mar está "mais quentinha do que fora" e admite que o mais difícil é aquecer, mas que isso se resolve a "correr muito, nadar muito e mexer muito".

Sem comentários:

Enviar um comentário