Alsace et Bastille

Alsace & Bastille - Conseil en Stratégie. Paris, Estoril
-Consultancy in Real Estate, Celebrity aviation, railway business, Consultancy in Export Strategy; E-mail: vitorpissarro.alsacebastille@Yahoo.fr or to Twitter adress Vitor Pissarro @VitorPissarro

sexta-feira, 7 de julho de 2017

visite Marrocos em Cascais, julho 2017



CONHEÇA MARROCOS… EM CASCAIS

Durante três dias, exposições, música e um mercado marroquino de produtos artesanais vão celebrar as boas relações entre Portugal e Marrocos.
A Embaixada do Reino de Marrocos em Portugal celebra este ano o 60º aniversário do início das relações diplomáticas entre Marrocos e Portugal. Para assinalar este momento importante na história dos dois países, a Embaixada do Reino de Marrocos em Portugal organiza os ‘Dias culturais em Cascais’, entre os dias 7 e 9 de julho de 2017.

O simbolismo da data e a celebração que será feita durante 3 dias, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Português, Marcelo Rebelo de Sousa. Uma iniciativa que contribuirá para deixar uma mensagem sobre as boas relações bilaterais e da singular parceria estratégica entre Marrocos – Portugal.


Os Dias Culturais, organizados em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais, bem como outros parceiros portugueses e marroquinos, vão decorrer em diversos locais em Cascais. Uma exposição de pintura terá lugar no Palácio da Cidadela de Cascais, com os quadros do artista Moulay Youssef Elkahfai, intitulada «O desenho das palavras», inspirada no Rei poeta Al Moutamid Ibn Abbad nascido em Beja. No Museu de Castro Guimarães estará em exposição uma coleção de tapetes marroquinos que representam diferentes regiões de Marrocos, intitulada «Tapetes de Marrocos: uma gramática de sons e silêncios».


Um mercado marroquino terá uma vasta gama de produtos artesanais, e conta com a participação da Agência para a Promoção e o Desenvolvimento do Norte de Marrocos, da Agência de Desenvolvimento Agrícola, do Office National Marocain du Tourisme e das Associações de Comunidade Marroquina residente em Portugal. O mercado realiza-se no Mercado aberto da Vila de Cascais durante estes 3 dias com a animação no final de tarde com duas apresentações musicais.

Uma noite musical vai ter lugar na Cidadela de Cascais, protagonizada pela diva da música árabe-andaluza, Zineb Afailal. Também irá decorrer um desfile de trajes tradicionais (caftan) que faz parte da coleção “Resort 2017) da estilista marroquina NajiaAbadi.

Sem comentários:

Enviar um comentário